sábado, 28 de agosto de 2010

MUSICA GOSPEL

A musica tem vivido um período de reformas, principalmente com os avanços  tecnológicos,como a internet em que você pode baixar musicas de graça( sem ter que desembolsar uma certa quantia para comprar um CD)  e com isso vem sofrido certos tipos de mudança.Uma dessas mudanças é a "musica gospel" que antes praticamente só era escutada pelos evangélicos frequentadores das igrejas Cristã.

O termo gospel surgiu nos Estados Unidos com os negros, no inicio dos anos 1950, e dai  para frente começou o seu crescimento chegando com força total aqui no Brasil,  na decada de noventa, diversos artistas da musica gospel(Aline Barros,Régis Danese,Cassiane e Oficina G3)começaram a chamar atenção da mídia ,com a explosão da musica cristã, ganhando até mesmo prêmios importantes como o Grammy(2004,e 2006 Aline Barros,2005 Soraia Moraes e 2009 Oficina G3) e cada vez mais ganhando espaço no meio secular.

Com esse fenômeno, o termo gospel tomou proporções enormes dentro da mídia secular, e também contribuindo para o aumento da religião cristã,com os jovens lotando as igrejas  chamadas de " Neo Pentecostais " e firmando cada vez mais seus conceitos religiosos.Com esse aumento da divulgação do meio gospel,diversos artistas desse meio atingiram niveis de vendas de Cds, inatingiveis por artistas do meio secular e ganhando força no mercado. 

A cada dia a coisa mais normal de se ver ou ouvir nas rádios (principalmente das grandes cidades) diversos estilos musicais como rock,samba,sertanejo e até mesmo  funk, com letras voltadas para o público cristão.Como os evangélicos são um publico fiel aos seus conceitos e avessos as mercadorias falsificadas, isso contribui para o aumento da venda de Cds,e a consolidação no mercado fonográfico. Mesmo para aqueles que não compartilham com a mesma fé dos músicos cristãos , não a como negar o avanço desse segmento dentro da mídia e a conquista que elas tem adquirido dentro do meio musical no Brasil.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Heavy Metal !

O roqueiro Ozzy Osbourne lançou no início desse ano, sua autobiografia intitulada " Eu Sou Ozzy ".No livro o pai do heavy metal conta há história da sua vida, desde sua infância em Aston ( Inglaterra ) onde teve uma vida humilde e passava por várias necessidades financeiras, até o auge de sua carreira com os festivais chamado de " Ozzyfest ",criado por sua mulher Sharon Osbourne.
Ozzy considerado um dos monstros do rock "n" roll mundial, cita em seu livro como foi o início de sua carreira no Black Sabbath (a primeira banda de heavy metal do planeta)e sua formação original com ele,Tommy Iommi,Geezer Bluter e Bill Ward, e as dificuldades enfrentadas para tocar um som pesado no início dos anos de 1970.
A vida de Ozzy regada ha sexo,drogas e rock "n" roll,são temas abordados por ele as consequências que isso trouxe para sua vida, e os estragos que o alcool e as drogas causaram em seu corpo.O livro também está recheados de histórias engraçadas como o acontecido no início da década de oitenta, em que ele mordeu a cabeça de um morcego vivo e foi parar no hospital as pressas, e sobre o processo que ele enfrentou nos Estados Unidos,quando um adolescente se matou enquanto escutava a música "Suicide Solution",atirando em si próprio.Sem deixar de lado o reality show " The Osbournes " transmitido pela MTV americana e sucesso de audência, em que a privacidade de sua vida e da sua familia era filmada 24 por dia e mostrada em toda a terra do Tio Sam, inclusive´passando epiósodios na MTV Brasil.
O livro é recomendado não só para os metaleiros de plantão,mas para aqueles que estão afim de uma boa leitura, e de dar umas boas gargalhadas com as histórias mirabolantes da vida desse mestre do rock "n" roll, e como ele mesmo cita em sua autobiografia,ele ainda não sabe como esta vivo até hoje.





domingo, 22 de agosto de 2010

Eleições 2010

Estamos em momento de eleições, e como sempre começa os horários politicos, na televisão e no rádio.Nós brasileiros devemos refletir e pensar em qual vai ser os candidatos que vamos votar e colocar para governa nosso país.
Como em toda  época de eleições, os nossos " queridos " candidatos a Deputado Estadual, Federal, Senador, Goverador e enfim Presidente da República ,começam com as suas promessas milagrosas de que vão resolver todos os problemas sociais de nosso país,como em um passo de mágica, e infelizmente a maioria da população acredita nessa ladainha de sempre.
Então ta na hora de dar resposta nesse ano, pois temos o poder em nossas mãos,porque o voto querendo ou não, é ainda a melhor das opções contra a corrupção, e de eliminar de vez os sanguessugas de nossa nação.Por isso galera vamos ter conciência, não venda seu voto e nem troque ele por coisas superflas (como cestas básicas ou troca de favores) vamos saber quem colocar lá em Brasília, para dominar essa nação. Pesquisar e verificar o passado dos candidatos,é uma opção de não eleger politicos safados no poder e dar uma reviravolta no Brasil. Vote consciente

sábado, 21 de agosto de 2010

Bexiga "A Boêmia de Sampa"

Para os amantes da noite paulistana, nada melhor do que um role no bairro do Bexiga. Localizado no região central, "mais precisamente na Bela Vista" o bairro e o ponto de encontro de muitas tribos urbanas da capital.
Além da forte influência Italiana e da grande quermesse de "Nossa Senhora Aquerupita",o Bexiga conta com diversos Teatros (Imprensa,Oficina,Sergio Cardosso entre outros) e casas noturnas, que tocam os mais variados estilos musicais,muitas delas localizadas na rua Treze de Maio.Nessa rua você encontra muitos barzinhos em funcionamento há mais de duas décadas com por exemplo o famoso "Café Piu Piu", onde muitas bandas da cena alternativa e outras de renome nacional já tocaram.
Praticamente de quinta a domingo a Treze de Maio fica lotada pela a garotada das classes A e B, em busca de diversão em seus arredores e mais diferentes bares que tocam de rock "n roll ao samba de roda.
Mas a maior cena musical encontrada nessa rua é a do rock, pois não somente o Café Piu Piu (já citado na  matéria)existem outras casas noturnas também de destaque como o Café The Wall (onde se apresenta divesas bandas covers)e outras de bem badaladas pelos jovens frequentadores do Bexiga.

Portanto se você não tem idéia de onde curtir uma boa balada no fim de semana, vai ai uma grande dica,que é conhecer o Bexiga.Pois vale a pena destacar que além  dos diversos barzinhos,casas notunas e teatros, o Bexiga possui  várias cantinas Italianas, para matar aquela fome, depois de curtir a noite inteira uma baladinha.Até porque comida é um dos grandes atrativos desse  bairro boêmio colonizado pelos Italianos,que vieram fazer suas vidas aqui no Brasil. 

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2° Festival de Cultura Industrial


O Jornalista e Musico Kid Vinil,esteve palestrando na 2° edição do Festival de Cultura Industrial em Santo André (municipio da grande São Paulo) realizado pela prefeitura do Municipio.O jornalista relatou a importância do  rock "n" roll dentro da cultura Brasileira e mundial, mostrando diversas fotos de seu livro recém lançado pela Ediouro o "Almanaque do Rock",contando a historia do rock ao longo dos seus mais de cinquentas anos de vida.
Interagindo com o publico, que lhe fazia perguntas sobre diversas bandas e momentos do rock "n" roll, o jornalista foi explicando cada década e os movimentos surgidos dentro do estilo musical.Sem deixar de lado a musica brasileira,Vinil tambem resaltou como o rock surgiu no Brasil e sua importância na musica brasileira.Citou diversos cantores que foram os percusores do estilo musical no Brasil, como Erasmo Carlos,Mutantes e Raul Seixas.
O evento aconteceu nos dias 18 a 22 de agosto no Paço Municipal de Santo André, e além de Kid Vinil,contou também com as participações de diversas bandas de rock da cena alternativa nacional,como Garotos Podres,Made in Brazil,Golpe de Estado e o emblemático Tom Zé que fechou o evento no Domingo (dia 22) as 20:00, cantando seus sucessos e terminando essa grande festa da cultura underground.