O Centro Cultural da Caixa promove uma exposição, sobre os 60 anos de televisão no Brasil. Comemorado no ano de 2010, a TV completou seis décadas de suas atividades no país, sendo muitas vezes criticada e ao mesmo tempo elogiada pelo o povo, mas sem negar sua extrema importância para o desenvolvimento de nossa nação.
No local pode se encontrar, diversas fotos e objetos pertencentes às primeiras emissoras de TV no Brasil,como a Tupy (primeira emissora a transmitir um sinal de TV,em seus estúdios no bairro do Sumaré em São Paulo) que foi a pioneira no segmento televiso, em uma época em que transmissões eram feitas ao vivo e a imagem era em preto e branco.
A exposição é realizada pela Pró TV –Associação dos Pioneiros ,Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, administrada pela atriz Vida Alves (a primeira atriz a protagonizar um beijo, em novela na TV no Brasil) e os diversos objetos históricos fazem parte dessa entidade, que luta para manter viva a história televisiva do país.
Muitas artistas são homenageados na amostra, como Hebe Camargo, Silvio Santos e outros já falecidos, como Dercy Gonçalves e Manoel da Nóbrega criador da praça da alegria , um dos programas de maior audiência na TV, apresentado hoje por seu filho Carlos Aberto de Nóbrega,como a Praça é nossa.
A exposição 60 anos de TV, vai até o dia 13 de Março, no centro cultural da caixa na Praça da Sé. Entrada gratís