Entrevistamos a heptacampeã mundial de patins in line Fabiola da Silva (sete vezes campeã do mundo e oito medalhas de ouro em X-Games), em um evento realizado em São Caetano do Sul - SP, onde ela estava como repórter de uma emissora de TV a cabo, gentilmente conversou conosco.
Confira.
Estação Jovem: Há quanto tempo você anda de patins?
Fabiola Silva: Eu ando de patins há uns treze anos.
Estação Jovem: Como você vê os patins e os esportes radicais no Brasil, desde a época que você começou?
Fabiola Silva: Eu acho que o esporte radical vem evoluindo bastante, o único problema no nosso país é a falta de eventos, e talvez a falta de pistas.
No Brasil existem muitas pistas públicas, mas a maioria é inutilizada, eles constroem uma coisa legal, mas não mantém, então não acabam sendo pistas boas para os treinos porque estão todas quebradas. Ainda falta um pouco dessa estrutura aqui em nosso país, por isso muitos atletas opinam por treinar fora, e são iniciativas como a deste evento que vai dar uma alavancada nos esportes de ação.Estação Jovem: Você acha que o segmento dos patins tem crescido com a mesma proporção do skate?
Fabiola Silva: Não da para comparar, porque o skate o numero de praticantes é bem maior e a ferramenta deste esporte é mais barato. Mas acho que a pratica dos patins esta crescendo, tem anos que oscila muito, mas estamos fazendo algo legal para não deixar este esporte morrer.
Estação Jovem: A visão da sociedade brasileira para com os esportes radicais tem mudado?
Fabiola Silva: Creio que sim, na visão das pessoas que estão de fora, elas aceitaram os esportes radicais como um esporte que veio para ficar, não sendo esporte convencional e a galera gosta.
Estação Jovem: Você esta neste evento como repórter, a mídia deveria divulgar mais eventos como este?
Fabiola Silva: Sim, com ajuda da mídia pode haver uma interação maior em promover eventos de esportes radicais para que cresça cada vez mais a prática do esporte.
Estação Jovem: A nossa revista é voltada para o púbico jovem, qual a mensagem que você deixa para eles?
Fabiola da Silva: Para aqueles que curtem a prática desses esportes, o equipamento de segurança é o mais importante, ir com calma e passo a passo, todo começo é difícil e longo, mas se tiver força de vontade tudo na vida é possível.
WELLINGTON VICENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário